Aferir e Trocar Hidrômetro
A Lei 1097/2006 dispõe sobre a substituição de hidrômetros em Uberaba, bem como da instalação e manutenção do equipamento. O programa foi iniciado em 07/2007. Em virtude disso a troca de hidrômetros é de responsabilidade da Codau.
1. Hidrômetros instalados a mais de 05 anos, não é cobrada, pois é uma 'imposição'.
2. Na troca de hidrômetro com tempo de instalação inferior a 05 anos, por mera vontade do usuário, será cobrado o valor do HD conforme sua capacidade.
3. Na troca de hidrômetro roubado, se o hidrômetro atual for de propriedade da Codau, será cobrada independente do tempo de instalação do hidrômetro. Se for hidrômetro antigo e de propriedade do consumidor, não haverá cobrança. Troca é prevista no artigo 70, capítulo IX, do Decreto Municipal 1326/1998.
4. O usuário que quiser verificar o correto funcionamento do hidrômetro pode ligar para o Fale 115 e solicitar vistoria: o serviço é realizado sem custo e caso identificado algum problema no hidrômetro que resulte em acréscimo indevido na conta, é orientado a comparecer a agência, levando sua conta para análise e solução no setor de medição/alto consumo.
Tipo de Usuário do Serviço:
Cidadão e Empresa
Requisitos/ Documentos Necessários:
Comparecer ao SAC na Avenida Leopoldino de Oliveira, n.º 4.295, de segunda-feira à sexta-feira, das 08:00 h às 16:30 h, com todos os documentos pessoais e boletim de ocorrência.
Principais Etapas do Serviço:
– Comparecer ao SAC e solicitar o serviço;
– Tramitação interna da O.S. (Ordem de Serviço), pode ser acompanhada pelo Site Codau;
– Execução do serviço.
Previsão de Prazo para Atendimento ao Usuário:
SAC - 30 minutos.
Previsão de Prazo para Realização dos Serviços:
03 dias.
Custo para o usuário:
Composição do preço:
Valor do hidrômetro de 3/4" ------------------------------- R$76,39
Valor do hidrômetro de 1" --------------------------------- R$334,00
Valor do hidrômetro de 1 1/2" ---------------------------- R$527,00
Valor do hidrômetro de 2" --------------------------------- R$556,00
Instalação de hidrômetro ---------------------------------- R$29,24
Taxa de expediente ---------------------------------------- R$3,88
Código do Serviço
122 (troca de hidrômetro) e 143 (hidrômetro roubado com contas já emitidas no sistema)
Compromisso com o atendimento:
- Oferecer a comunidade serviços de saneamento com excelência, promovendo a sustentabilidade dos recursos naturais.
- Atender as necessidades e demandas da população, assegurando a melhoria dos indicadores de qualidade, através de uma eficaz e contínua prestação de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.
Prioridades de Atendimento:
Lei Federal nº10.048/2000 e Lei Municipal nº 5.433/1994:
- idosos;
- gestantes;
- lactantes;
- pessoas com crianças de colo;
- portadores de necessidades especiais;
- pessoas portadoras do transtorno do espectro autista e acompanhantes.