Ressarcimento ao Erário

 

Tipo de Usuário do Serviço:

Servidor

 

Requisitos/ Documentos Necessários: 

- CPF;
- Carteira de Identidade.
Manifestação de interesse de restituição ao Erário referente a recebimento indevido de valores  demonstrados através de hollerits que comprovem tal recebimento.

 

Principais Etapas do Serviço:

- Servidor: comparecimento ao balcão de atendimento de Recursos Humanos para abertura do processo com o requerimento, justificando seu pedido;
- Departamento de Controle Funcional (DCF):  envia o processo junto com mapa da ficha financeira à Diretoria de Processamento da Folha de Pagamento para análise, se for confirmado o recebimento indevido, o servidor é convocado para efetuar o ressarcimento.
Em caso de não confirmação do recebimento indevido, o processo retorna para o balcão de atendimento para ciência do servidor, com a devida justificativa.
 

Custo para o usuário: 

Gratuito

 

Compromisso com o atendimento:

- atender com respeito e cortesia o cidadão;

- disponibilizar variados meios de receber as solicitações do cidadão;

- atender as solicitações de maneira célere.

 

Prioridades de Atendimento:

Lei Federal nº10.048/2000 e Lei Municipal nº 5.433/1994:                 

- idosos;                                 

- gestantes;                                   

- lactantes;                                   

- pessoas com crianças de colo;     

- portadores de necessidades especiais;                                     

- pessoas portadoras do transtorno do espectro autista e acompanhantes.


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