Pensão por Morte

 

Tipo de Usuário do Serviço:

Servidor

 

Requisitos/ Documentos Necessários: 

Comparecer ao Protocolo - IPSERV para abertura do Processo de Pensão por Morte munido dos seguintes documentos (original):
- Requerimento de Pensão, preenchido no momento do protocolo;
- RG e CPF ou CNH do(a) servidor(a) falecido, do requerente, do cônjuge e dependentes (filhos);
- Comprovante de residência do requerente (atualizado);
- Dados Bancários/Cartão do requerente (Agência/Operação/Conta);
- Certidão de Casamento (atualizada) e Certidão de Óbito (servidor);
- 05 (cinco) provas de convivência conjugal (no caso de união estável)
- RG e CPF ou CNH convivente (no caso de união estável);
- Instrumento de Procuração (conforme o caso) e Identidade Funcional ou RG e CPF ou CNH do procurador (conforme o caso);
- Termo de Acúmulo/Não Acúmulo de Cargos (preenchido);
- Declaração de Dependência Econômica (preenchida).

 

Principais Etapas do Serviço:

- Agendamento para abertura do processo;
- Abertura do Processo no Protocolo do IPSERV;
- Órgão de lotação originário do servidor: levantamento dos dados funcionais do servidor, se inativo o processo será remetido para a Seção de Preparação e Análise de Processos - IPSERV para informações;
- Superintendência Jurídica: análise e parecer com base nas informações / dados levantados;
- Departamento de Gestão Previdenciária e Benefícios: cálculo do valor do benefício e confecção do Ato Concessório de Pensão;
- Presidência: homologação do Ato de Aposentadoria;
- Seção de Recursos Humanos e Folha de Pagamento: cadastramento junto ao Sistema RH e confecção da respectiva Certidão de Pensão;
- Controladoria-Ouvidoria do IPSERV: conferência;
- Seção de Preparação e Análise de Processos: formatação do processo e envio de informações ao TCEMG.

 

Tempo de espera para atendimento do usuário:

Até 20 minutos.


Previsão de prazo para atendimento do serviço solicitado:

Até 30 dias.

 

Custo para o usuário: 

Gratuito

 

Compromisso com o atendimento:

- atender com respeito e cortesia o cidadão;

- disponibilizar variados meios de receber as solicitações do cidadão;

- atender as solicitações de maneira célere.

 

Prioridades de Atendimento:

Lei Federal nº10.048/2000 e Lei Municipal nº 5.433/1994:                 

- idosos;                                 

- gestantes;                                   

- lactantes;                                   

- pessoas com crianças de colo;     

- portadores de necessidades especiais;                                     

- pessoas portadoras do transtorno do espectro autista e acompanhantes.


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