Regularização dos Débitos Judiciais

 

Propositura e acompanhamento dos processos judiciais de Execução Fiscal, visando a recuperação dos créditos municipais, dando oportunidade aos contribuintes que possuem débitos ajuizados esclarecimentos sobre o(s) processo(s), podendo regularizar a situação tributária, via pagamento à vista ou parcelado. 

 

Tipo de Usuário do Serviço:

Cidadão e Empresa

 

Requisitos/ Documentos Necessários: 

O contribuinte, acionado judicialmente receberá as guias do principal e a dos honorários para pagamento em até 30 dias. Para a modalidade parcelamento, o titular do processo, deverá portar os documentos pessoais, ou outorgar poderes para terceiro, por meio de Procuração simples. 

Exceção: É possível terceiro interessado obter informações sobre o processo, contudo a formalização de Acordos Judiciais, ocorrerá somente com instrumento de procuração. Um facilitador para pessoas impossibilitadas do comparecimento pessoal é o contato por e-mail, mas somente para realização de pagamento à vista, com guia a vencer no mês de sua solicitação (último dia útil do mês). Caso não ocorra o pagamento será possível reenvio de nova(s) guia(s): Principal e Honorários Advocatícios.

 

Principais Etapas do Serviço:

- Triagem nos Sistemas: SIP e Tributos para identificar processos de Execução Fiscal;

- Em caso positivo, o contribuinte recebe as informações gerais sobre o processo judicial, fase atual,  simulação sobre o parcelamento (em até 60 parcelas), bem como cálculo da guia de honorários e orientações sobre custas finais - que serão cobradas posteriormente pelo TJMG.

- Em caso de débitos apenas no âmbito administrativo, o munícipe é encaminhado para o setor de atendimento da Secretaria de Fazenda para a devida regularização.

- Para formalização será apenas pelo executado (pessoa física) ou representante da empresa (pessoa Jurídica). Caso contrário, será necessário Procuração simples para representação perante o município especialmente para realizar parcelamento, cujo modelo é obtido nos guichês de atendimento desta Procuradoria.

 

Previsão de Prazo para Atendimento ao Usuário:

30 minutos

 

Previsão de Prazo para Realização dos Serviços:

No mesmo dia, dependendo da senha disponibilizada.

 

Custo para o usuário: 

Gratuito

 

Compromisso com o atendimento:

- atender com respeito e cortesia o cidadão;           

- disponibilizar variados meios de receber as solicitações do cidadão;   

- atender as solicitações de maneira célere.  

 

Prioridades de Atendimento:

Lei Federal nº10.048/2000 e Lei Municipal nº 5.433/1994:                 

- idosos;                                 

- gestantes;                                   

- lactantes;                                   

- pessoas com crianças de colo;     

- portadores de necessidades especiais;                                     

- pessoas portadoras do transtorno do espectro autista e acompanhantes.


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