Padronização

 

Adequação das instalações de água às padronizações definidas pela Codau. Há dois casos específicos para esse serviço: 

 

1. Quando existe a necessidade de adequar a derivação de água e o padrão, por exemplo:

  • Existe uma derivação galvanizada de 1/2 polegada e será necessário adequar ao padrão Codau de 3/4".

  • Um prédio que solicitou uma ligação inicial, para construção de 3/4" e ao findar a construção necessita de adequação da bitola que irá alimentar todos os apartamentos.

 

2. Quando existe a necessidade de adequar o padrão Codau às definições da Autarquia, como altura do cavalete, tamanho da caixa de proteção, dentre outras.

 

Tipo de Usuário do Serviço:

Cidadão e Empresa

 

Requisitos/ Documentos Necessários: 

Comparecer ao SAC na Avenida Leopoldino de Oliveira, n.º 4.295, de segunda-feira à sexta-feira, das 08:00h às 16:30h, com os documentos pessoais. 

 

Principais Etapas do Serviço:                  

-  Comparecer ao SAC e solicitar a vistoria;

- Solicitar uma vistoria de padronização, mediante as informações da vistoria que o serviço será executado;

- Retornar ao SAC para a solicitação do serviço e pagamento das taxas;

– Tramitação interna da O.S. (Ordem de Serviço), pode ser acompanhada pelo Site Codau; 
– Execução do serviço.

 

Previsão de Prazo para Atendimento ao Usuário:

SAC - 30 minutos.

 

Previsão de Prazo para Realização dos Serviços:

03 dias.

 

Custo para o usuário: 

Composição do Custo: Mudança de padrão

Padronização ------------------------------------------------------------------ R$363,38

Taxa de expediente ----------------------------------------------------------- R$3,88

 

Se houver necessidade de mudança da derivação será paga o valor de acordo com a bitola da derivação.

 

Código do Serviço

10

 

Compromisso com o atendimento:

- Oferecer a comunidade serviços de saneamento com excelência, promovendo a sustentabilidade dos recursos naturais.
- Atender as necessidades e demandas da população, assegurando a melhoria dos indicadores de qualidade, através de uma eficaz e contínua prestação de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

 

Prioridades de Atendimento:

Lei Federal nº10.048/2000 e Lei Municipal nº 5.433/1994:                 

- idosos;                                 

- gestantes;                                   

- lactantes;                                   

- pessoas com crianças de colo;     

- portadores de necessidades especiais;                                     

- pessoas portadoras do transtorno do espectro autista e acompanhantes.


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