ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Representantes dos movimentos sociais de Uberaba e do Fórum Regional do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba realizam o “I Fórum Municipal de Economia Popular Solidária”, entre os dias 17 e 19 de julho, no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura.
A abertura será feita às 19h pelo Grupo de Violas da Fundação Cultural, seguida de palestra sobre “Empreendimentos Solidários de Uberaba - Desafios e perspectivas”.
A diretora do Departamento de Projetos e Parcerias Intersetoriais da PMU, Gleicemar Barcelos Beschizza, explica que todos os empreendedores sociais, como Camelódromo, Feirarte, Feiras Livres, artesãos e autônomos estão convidados a participar do evento, bem como entidades de fomento como clubes de serviço, sindicatos e associações.
As inscrições devem ser feitas na Seppai até a próxima quinta-feira (dia 16). O objetivo do fórum, que passa a ser permanente com sua instituição, é fomentar a economia solidária.
Para isso, lei será enviada à Câmara de Vereadores. Segundo Gleicemar, o evento é o primeiro passo para que o segmento se organize e para que a comunidade entenda esse novo modelo de economia popular, que funciona há mais de 20 anos.
No sábado (dia 18) e domingo (dia 19), as atividades serão realizadas no Salão Paroquial do Santuário Nossa Senhora da Abadia.
A diretora da Seppai ressalta que a presença dos segmentos envolvidos é de fundamental importância para a consolidação da Política de Economia Popular Solidária no município de Uberaba e região.
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000