ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Encontro de Educadores no auditório da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba – ACIU – encerra II Semana de Vivência em Valores Humanos de Uberaba. Entre as atrações, crianças da creche Casa do Menor Coração de Maria interpretam “Puxada de rede”, canção que retrata a vida do pescador, e a folclórica Capoeira. Aplausos significativos demonstraram que dentro dos valores humanos estão os valores culturais.
Presidente da Comissão Científica do congresso e médica pediatra do bebê prefeito Gabriel Camargo Nascimento Cardoso, Sônia Regina Silva, emocionou-se ao parabenizar a iniciativa do fundador do Instituto de Vivência em Valores Humanos, Lourival dos Santos, e agradecer por poder fazer parte de projeto tão significativo. “É um momento só para a gente sentir. Em uma semana Uberaba passou por momentos de muita troca”.
Palestras foram ministradas pelo professor uberlandense Luiz Ricardo Jardim (Xará) e pelo português, residente em São Paulo, diretor Nacional do Centro de Estudos Augusto Cury, escritor e conferencista Daniel Figueiredo. Luiz Ricardo discorreu sobre “Amor”. “Nas questões do amor só existe a prática, não a teoria. O amor não nos une. Ele revela a união que já existe em nós”.
Daniel, por sua vez, expôs sobre “Aprenda a viver”. Segundo ele, o segredo para aprender a viver é entender que a culpa pelas mazelas sociais é de todos. “Se cada um fizesse a sua parte não existiriam tantos problemas. A partir do momento que não faço a minha parte a culpa também é minha”. Ele destaca a importância dos valores humanos na educação, devendo esta ser vista de forma bastante abrangente. “Nós não fazemos a mínima idéia do que as crianças de hoje poderão fazer um dia. Por isso a importância deste trabalho do Instituto de Vivência em Valores Humanos”.
O idealizador do evento e fundador do Instituto, Lourival dos Santos, encerra II Semana de Valores Humanos agradecendo a todos os presentes e conferencistas por compartilharem vivências e conhecimentos durante a semana. O evento movimentou instituições diversas em Uberaba e sensibilizou representantes de outros municípios que estiveram presentes e partiram com anseios de implantar projeto em suas cidades.
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000