ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Para bem administrar um patrimônio de mais de 100 milhões de reais, o Presidente do IPSERV, Afrânio Machado Borges Prata, juntamente com dois servidores, Rose Beatriz Matos, Chefe de Seção de Finanças e Sérgio Guimarães Nascimento, Agente Previdenciário, participaram do Fórum de Discussão sobre Política e Economia para 2011, na sede da BM&F BOVESPA, em São Paulo.
Afrânio comenta que procura manter os servidores do Instituto capacitados e atualizados participando de cursos, palestras, congressos e seminários especializados.
O Fórum foi no último dia 17, numa promoção conjunta da Privatiza Investimentos e Schroders, com o apoio da BOVESPA e participação da BCSUL Verax, dirigido aos Regimes Próprios de Previdência Social, como o IPMB. As discussões sobre o novo governo brasileiro, a inflação nos países emergentes e as perspectivas para a bolsa brasileira em 2011 foram o foco dos debates.
A professora Tércia Bispo Rocha, especialista da BOVESPA, abriu o Fórum explicando aos representantes dos Institutos presentes “Como Investir em Ações”. Outros convidados discorreram sobre as perspectivas do mercado de ações, os produtos de investimentos, e o cenário político e econômico nacional e internacional. No final do dia, houve um tour pela Bovespa com explanações sobre o funcionamento da Bolsa.
De acordo com o presidente do IPSERV, Afrânio Machado Borges Prata, as exigências para os RPPS são cada vez maiores, com o novo cenário e abertura de investimentos. Antigamente, os institutos apenas compravam títulos do governo e, com a inflação alta, não precisavam se preocupar com rendimentos. “Hoje os institutos são obrigados a diversificar seus investimentos e atingir metas anuais”, conclui Afrânio.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h