ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Anderson Adauto avalia que principal objetivo da viagem foi cumprido
Prefeito Anderson Adauto, que está licenciado do cargo para cumprimento de agenda na China e Europa, visitou nesta quinta-feira (dia 02) a empresa Shandong Lubei Chemical Co., localizada a cerca de 350 km de Pequim. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Assis, a Lubei é detentora de uma patente tecnológica que envolve a recuperação de enxofre e a produção de cimento a partir do fosfogesso como matéria-prima. Na avaliação do prefeito Anderson Adauto, com a visita à fábrica o principal objetivo da viagem foi cumprido. Também acompanharam a visita os representantes do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi), da Vale Fertilizantes e empresários, que integram a missão.
“A visita a esta fábrica foi de fato impressionante, principalmente porque ela é exatamente como imaginávamos”, disse o prefeito, lembrando que há mais de 30 anos os químicos tentam dar uma utilização para o gesso. “E esta visita nos mostrou que é possível pegar o passivo ambiental e transformá-lo em um produto importante que é o cimento”, explica.
Também o secretário Carlos Assis se disse satisfeito com o que viu. “Como Uberaba detém, através do complexo da fosfértil, 50 milhões de toneladas de fosfogesso, a Prefeitura fica muito satisfeita em administrar a aproximação de interesses privados que buscam esta tecnologia de fazer a recuperação do fosfogesso produzindo cimento e reciclando o enxofre”, afirma.
Segundo Assis, ao ver a unidade operando e produzindo na China, chega-se a conclusão de que existe expectativa de solução a favor do fosfogesso em Uberaba, especialmente com a chegada do gás natural, fator que propicia a aplicação desta tecnologia chinesa.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h