ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Acompanhando a visita do futuro embaixador do Brasil na Indonésia, Paulo Alberto da Silveira Soares, que esteve em Uberaba nesta quarta-feira (dia 3), o vice-presidente e a executiva de Desenvolvimento de Negócios da empresa Biomax, Neo See Chuan e Samantha Goh, aproveitaram a oportunidade para conhecer, in loco, o ramo desenvolvido por eles no município.
De acordo com o secretário de Agricultura, José Humberto Guimarães, que conduziu as visitações à região do Vale do Sol e a um cafezal irrigado com 1 milhão de pés de café, os empresários puderam verificar o grande potencial de aplicação de biofertilizantes ou organomineral, que é o material fabricado por eles, e mostraram-se interessados. “Eles ficaram impressionados com o desenvolvimento das nossas culturas e puderam constatar que nosso mercado é promissor”, pontuou Guimarães, acrescentando que a visitação propicia para que os entendimentos floresçam para um resultado positivo, que visa os investimentos dos empresários em Uberaba.
Vale ressaltar que o município tem cerca de 4 mil hectares de plantio de hortaliças, com destaque para cenoura, beterraba, batata, cebola e tomate, entre outros.
O secretário explica que na região existem fábricas de adubos orgânicos. O que diferencia é que eles utilizam de uma tecnologia que permite a decomposição em até 24 horas, com aplicação de enzimas.
O convite para a visita do embaixador e da comitiva aconteceu durante workshop realizado em Singapura no mês de junho, quando foram apresentadas as potencialidades de Minas Gerais e Uberaba, e que contou com as presenças do prefeito Anderson Adauto e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Assis.
Acompanharam também as visitas a secretária de Meio Ambiente e Turismo, Renata Mesquita, e o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Aguinaldo Silva.
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000