WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

07/10/2011 - Moradores aprovam alterações nas vias do Fabrício

Moradores aprovam alterações nas vias do Fabrício

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Trânsito e Transporte (Settrans), vem realizando revitalizações nas vias públicas da cidade desde o mês de junho. Após anúncio de alterações no bairro Boa Vista, a administração pública modificará as vias do Fabrício. O tema foi discutido com os moradores numa reunião nesta quinta-feira, dia 06. Segundo o subsecretário de Trânsito, coronel Antônio de Sousa Filho, a Prefeitura buscou ouvir todos os envolvidos para executar o projeto.

Aprovado com entusiasmos pelos moradores, nos próximos dias a Rua Jaime Bilharinho/Hidelbrando Pontes terá a inversão da mão no sentido Fabrício/centro. Além disso, a Jaime Bilharinho fará integração com a Avenida da Saudade. A Rua Tenente Coronel Bento Ferreira, esquina com Avenida Leopoldino de Oliveira, receberá semáforo. O cruzamento permitirá a ligação do Mercês com o Fabrício. No entanto, no interior do bairro, a Rua Delfim Moreira passará a ser mão única, a partir da Rua México, sentido Henrique Castejon. O mesmo acontece com a Rua Argentina entre as ruas Bolívia e Chile.

O subsecretário ressaltou que o motorista não poderá mais descer a Rua Gabriela Castro Cunha, que terá sentido único da Rua Flamboyant até a Rua Margarida. Para tanto, a descida será realizada por meio da Lucas Borges, sentido Alfém Paixão.
No trecho entre a rotatória da Leopoldino até a Rua Flamboyant, a Gabriela Castro cunha terá mão dupla. Entre a Rua Flamboyant até a Magnólia, a mão será única sentido centro/bairro. Entretanto, o trânsito na Rua Tiradentes não será alterado.

Bairro Olinda. O subsecretario, Coronel Antônio de Sousa Filho, explicou que as alterações ocorridas no bairro devem ser analisadas de forma mais ampla. Ainda em execução, o projeto integrará as alterações na Avenida Nenê Sabino, para melhorar os acessos aos bairros Santa Marta e Santa Maria. Para este fim, ainda está sendo negociado com a Universidade de Uberaba. Ele ponderou que o estudo foi realizado por uma empresa de consultoria. As alterações no bairro Olinda foram à primeira parte do processo.
 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar