ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
O prefeito Anderson Adauto cobrou da Cemig a reposição imediata de lâmpadas queimadas nas ruas, avenidas e praças da cidade, nesta segunda-feira (dia 19), descrevendo que esse número é grande e tem trazido insegurança para as famílias, especialmente neste fim de ano. A cobrança foi apresentada ao técnico Vander Alves Ribeiro e ao assistente de gerência Edson Salustiano.
O chefe do Executivo declarou estar descontente com o serviço de reposição de lâmpadas da Cemig e, por isso, criou um departamento que vai cuidar desta área. Disse inclusive que a Prefeitura vai assumir o serviço e está trabalhando por essa transferência. “Vocês tem filhos? Todos temos medo de sair nas ruas escuras. Eu percorri a cidade e fiquei assustado com a escuridão”, disse ele, citando como exemplo o Residencial 2000, onde a praça próxima ao posto policial recentemente inaugurado estavas às escuras.
Os representantes da Cemig informaram ao prefeito que duas equipes faziam a substituição de lâmpadas, mas desde o início de novembro o trabalho é feito por quatro turmas. Informaram que a cidade foi dividida em 60 áreas e um motoqueiro percorre cada uma delas, para relatar os postes que estão com problema, visando a troca das lâmpadas. Segundo Vander Alves, cerca de 50% da cidade já foi contemplada e até o final do ano o trabalho deve ser concluído.
AA relatou que são inúmeras as reclamações da população registradas pelo programa “Fala Cidadão” sobre o problema. O encaminhamento das queixas, a partir de agora, será feito diretamente a eles, inclusive o trabalho de inspeção feito pela PMU será compartilhado com a Cemig. Na oportunidade, o prefeito determinou ao secretário de Infraestrutura, José Eduardo Rodrigues da Cunha, que o município agilize a sua parte também.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h