ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A fim de traçar um plano de contingência para desastres em função das chuvas, representantes da Prefeitura, Polícia Militar e Bombeiros, dentre outros, se reuniram na tarde desta quinta-feira (dia 5) para estabelecer diretrizes conjuntas de trabalho para que seja construída uma rede de proteção ao cidadão.
De acordo com Coronel Antônio de Sousa Filho, o plano será gerido por uma comissão composta por representantes de diversas instituições, como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, DNIT, Defesa Civil, Cohagra, Codau Cemig, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal e Secretárias Municipais de Educação, Saúde, Trânsito e Infraestrutura. A comissão será responsável por identificar os problemas e dividir atribuições para sanar os problemas causados por desastres, como chuvas torrenciais, alagamentos e etc.
“O prefeito Anderson pediu que não fossem economizados esforços no socorro ao cidadão que sofrer por alguma precipitação pluviométrica como alagamentos e desabamentos. A comissão está traçando um plano de contingência, mas já estamos interligados e caso ocorresse algum desastre natural hoje, devido às chuvas, nós estaríamos preparados para agir” ressaltou Coronel Antônio.
Neste primeiro momento, a comissão está voltada para problemas causados pelas chuvas, mas o trabalho conjunto do plano de contingência irá abranger eventos de diversas naturezas.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h