ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
O prefeito Anderson Adauto manteve audiência nesta segunda-feira (dia 27) com a desembargadora Vanessa Verdolim, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Em pauta a judicialização da saúde, onde Uberaba é um dos municípios que sofre desequilíbrio financeiro no cumprimento de mandados judiciais para suprir o fornecimento de medicamentos, além daqueles ofertados pela farmácia básica.
O chefe do Executivo apresentou a desembargadora do TJMG a proposta de assessoramento técnico da PMU para auxiliar os magistrados da Comarca. A judicialização da saúde já tem inclusive recomendação do Conselho Nacional de Justiça, que entende ser natural o apoio técnico aos juizes, que não são obrigados a entender de saúde.
Anderson destacou que levantamento mostra que o município tem gastado quase que o mesmo valor no atendimento dos mandados judiciais e na compra própria de medicamentos básicos. Diante da situação, não existe orçamento para suportar o crescente problema.
Outros. Ainda na capital mineira, AA tratou dos projetos de remoção de postes na avenida Leopoldino de Oliveira, para obras de ampliação do canal, e da instalação de rede de energia elétrica até a Estação de Tratamento de Esgoto Conquistinha (ETE).
No Tribunal de Constas do Estado (TCE-MG) solicitou que sejam agilizados os julgamentos das contas de seus mandatos como prefeito de Uberaba.
Também esteve na Codemig, para discutir a cessão de áreas para duas empresas de grande porte que definiram se instalar no Distrito Industrial 3.
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000