ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Prefeito Anderson Adauto encontrou-se nesta quarta-feira (dia 11) com o vice-presidente da empresa Elekta, Antônio Ponce, a diretora Laura Muto e o gerente de logística Vicente Iborra, em São Paulo. O grupo empresarial busca cidade, nos estados de Minas Gerais e São Paulo, para implantação de uma fábrica de aceleradores lineares, utilizados no tratamento de câncer. Atualmente, os equipamentos são importados da Suécia e Inglaterra.
O contato com o grupo multinacional foi fruto de indicação do presidente do Hospital de Câncer Dr. Hélio Angotti, Délcio Scandiuzzi, que mantém relações comerciais com a Elekta. O objetivo dos empresários é montar unidade industrial no país, para atender o déficit de mais de 400 conjuntos de radioterapia que a rede hospitalar necessita.
Segundo Anderson Adauto, os executivos da Elekta aguardam pacote de incentivos do governo federal de apoio ao tratamento do câncer. Definição deve ocorrer até o fim deste mês por parte do Ministério da Saúde. No encontro, o prefeito mostrou aos empresários e equipe técnica os diferenciais de Uberaba, posição estratégica do município em relação aos principais mercados consumidores, entre outros.
A intenção, de acordo com o vice-presidente Antônio Ponce, é que a fábrica de aceleradores lineares no Brasil desenvolva novas tecnologias, forme mão-de-obra qualificada e produza equipamentos para atender a demanda interna.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h