ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
O prefeito Anderson Adauto solicitou audiência ao governador Antônio Anastásia, durante sua participação na ExpoZebu, para apresentar manifesto da comunidade uberabense contra o aumento da incidência de crimes em Uberaba. Dentre os pedidos relacionados estão a necessidade de ampliação dos efetivos das Polícias Militar e Civil.
Anderson salientou que a situação de insegurança é calamitosa e assusta a população, com o noticiário policial mostrando diariamente latrocínios e assassinatos, dentre outros crimes violentos como assaltos, golpes e tráfico de drogas. “Vou cobrar ação do Governo do Estado, principalmente para aumentar o reduzido número de policiais civis e militares, que tem deixado a tropa em função de beneficio aprovado pela Assembléia Legislativa em que os PMs estão se aposentado entre 45 e 50 anos de idade. Hoje, apenas 10% dos crimes tem sido efetivamente solucionados, de acordo com levantamento do Conselho Municipal de Segurança Pública”, observou.
O secretário-executivo do Comseg, Wellington Cardoso Ramos, informou que associações de bairros e entidades classistas, principalmente empresariais, se mobilizaram e criaram o “Manifesto pela Paz”. Nessas reuniões, voltaram a ser feitas reivindicações para que PM e PC tenham mais estrutura e homens para enfrentar os criminosos. Wellington confirmou a redução dos efetivos, especialmente da Polícia Militar. “Não tem entrado novos militares, com uma diminuição crescente da tropa. E as informações são de que com a Copa do Mundo no Brasil, nos próximos dois anos a formação de novos policiais será direcionada às cidades onde terá a sede e as subsedes em Minas”, alertou.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h