ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Em reunião realizada no gabinete nesta terça-feira, dia 08, prefeito municipal Anderson Adauto externou a necessidade de se desenvolver projetos específicos a fim de captar recursos federais e junto à Petrobrás Biocombustível voltados à formação de mão-de-obra tanto no setor sucroalcooleiro como também para a construção civil.
Segundo o prefeito, há uma ligação importante entre as duas áreas uma vez que existe a possibilidade de aproveitar o cortador de cana e formá-lo para trabalhar como mão-de-obra especializada nas construções, como uma alternativa para essa profissão que com a mecanização das usinas tende a acabar. E, ao mesmo tempo, diminuir um déficit profissional dentro da construção civil, tão necessário, principalmente com o lançamento do programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”.
Participaram da reunião, o assessor de capacitação do Sindicato de Açúcar e Álcool, Luis Itabaiana, o reitor do IFET Uberaba, Eurípedes Ronaldo Ananias Ferreira, o presidente da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, José Maria Barra, o gerente de recursos humanos da Usina Vale do Tijuco, Jorge Luiz Dias, o diretor da Fundação de Ensino Técnico Intensivo (FETI), Flamarion Batista Leite, secretários municipais de Educação e Cultura, Marcos Juliano Bordon e Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Franco e a coordenadora da Superintendência de Projetos e Parcerias Intersetoriais (Seppai), Silvana Elias.
Uma nova reunião para definir as diretrizes dos projetos ficou marcada entre os presentes para a próxima quinta-feira, dia 10.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h