WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

14/09/2012 - Semana Nacional do Trânsito promove ações de conscientização a partir da próxima terça

De 18 a 25 de setembro, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, por meio da Seção de Educação no Trânsito, realizará a Semana Nacional do Trânsito. Diversas ações serão promovidas ao longo da semana com o tema “Não exceda a velocidade, preserve a vida!”.

A abertura do evento será no Cine Teatro Municipal Vera Cruz, no dia 18, terça-feira, às 9h. Haverá apresentação do coral da APAE de Uberaba, apresentação do Grupo Teatral do Colégio Apoio, com a peça: “Trânsitos”, de direção do professor Carlos Alberto de Oliveira Júnior. Ainda durante o evento de abertura terá uma palestra com representantes do 8º Batalhão de Bombeiros Militar de Uberaba.

Na quarta-feira, dia 19, acontece uma palestra para os atiradores do tiro de guerra com o tema: “Pare, Pense, Mude!”, às 6h30. Na quinta-feira será promovida uma parada educativa na BR 050, às 9h, com abordagem e entrega de folders educativos com participação de alunos e parceiros da Educação no Trânsito. Na sexta-feira, dia 21, acontece uma parada educativa na MG 427, e na segunda-feira, dia 24, outra parada educativa acontece na Avenida Nenê Sabino, ambas a partir das 9h.

No dia 25, terça-feira, o encerramento da Semana Nacional do trânsito será na Praça Rui Barbosa, a partir de 9h, com o tema “Anjos protetores do Trânsito”, onde será realizado um simulado de atendimento emergencial a acidente de trânsito, apresentações artísticas, exposição de stands de parceiros e instruções com a Guarda Municipal de Uberaba: “Guarda Municipal: Protetor e Amigo”.

A Semana Nacional do Trânsito é uma realização da Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Seção de Educação no Trânsito da Secretaria de Trânsito, Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos,   em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, Sest-Senat, 5ª Cia. Ind. do Meio Ambiente e Trânsito, Tiro de Guerra, 8º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais, 4º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, Samu, Departamento de Estradas e Rodagem – DER, Guarda Municipal de Uberaba e Associação de Aposentados e Pensionistas de Uberaba – ASAPEU. O evento conta com o apoio da Fundação Cultural de Uberaba, Secretaria de Saúde, Colégio Apoio e Codau.

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar