ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
O coordenador da comissão de transição do prefeito eleito, Alaor Vilela, participou da abertura da reunião do secretariado municipal, nesta quarta-feira (dia 21), a convite do prefeito Anderson Adauto. A recomendação é que os secretários atendam as solicitações apresentadas sobre despesas e receitas orçamentárias, pessoal, convênios e obras em andamento, dentre outras.
Numa reunião preliminar, Alaor entregou uma lista com os pedidos de informações da equipe de transição de Paulo Piau ao prefeito Anderson Adauto, oportunidade em que o convidou a participar da abertura do encontro com os secretários, presidentes de autarquias e assessores diretos. O chefe do Executivo atendeu de pronto a cessão de sala no Centro Administrativo, para que a comissão de transição possa realizar seus trabalhos.
Na presença do coordenador indicado por Piau, Anderson disse aos membros do secretariado que deem respostas às solicitações apresentadas até o próximo sábado (dia 24). O prefeito disse que sai do governo com a consciência tranquila do dever cumprido. “Fizemos tudo que estava ao nosso alcance, conseguimos avançar e é preciso dar continuidade as ações e projetos que mudaram a cara da cidade”, observou AA.
Alaor Vilela agradeceu a atenção do governo em atender as demandas da comissão de transição, ressaltando a importância do trabalho que será realizado de forma tranquila. “É importante esta sintonia na sucessão. Quero deixar claro que não se trata de auditoria. O trabalho do prefeito Anderson Adauto precisa ter continuidade nas obras, convênios e contratos em andamento, para que possamos operacionalizá-los”, salientou.
Na segunda parte da reunião, Anderson afirmou aos assessores – na presença do vice-prefeito Paulo Mesquita, que antes mesmo da lei que instituiu a transição entre governos era favorável a ela. “Quem entra quer informações sobre o que estava ocorrendo. É natural”, pontuou.
Assuntos como a outorga de licença para captação de água no Rio Claro, para construção de adutora – demanda discutida na terça-feira (dia 20) durante reunião com o secretário estadual de Meio Ambiente em Belo Horizonte – cujos recursos da ordem R$ 51 milhões estão garantidos a fundo perdido, devem ter relatório detalhado para ser apresentado a comissão de transição, recomendou o prefeito.
Aditivo de prazo apresentado ao Banco Mundial, para garantia do aproveitamento de recursos nas obras do Projeto Água Viva, deve ser detalhado, também. Nesta mesma linha devem gerar relatórios as obras de Mobilidade Urbana, Hospital Regional, Minha Casa Minha Vida 2 e área de desenvolvimento, com informações sobre o andamento dos projetos do alcooduto, FCA, Petrobras e outros.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h