ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Funcionários públicos representantes de cada secretaria foram reunidos nesta sexta-feira (22) para um treinamento sobre as novas diretrizes que serão adotadas referentes à produção de projetos de captação de recursos federais.
A Superintendência de Parcerias e Projetos – Seppai, que era responsável por esse trabalho, está sendo elevada ao nível de Secretaria de Projetos e Captação de Recursos e apresentou aos “monitores” de cada secretaria, o Rito Procedimental para Tramitação de Convênios e Contratos.
O rito, ou seja, o caminho pelo qual os tramites serão executados foi definido entre uma comissão com representantes de várias secretarias. Segundo o secretário da Seppai, Glauber Faquineli Fernandes, “a ideia é afinar o relacionamento com os monitores para que todos estejam atualizados e por dentro das necessidades que serão adotadas no governo”. O trabalho da secretaria consiste em verificar a viabilidade técnica das solicitações, realizar a monitoração dos convênios, desenvolver os projetos, identificar os recursos, acompanhar e fiscalizar a utilização desses recursos, além de fomentá-los.
O prefeito Paulo Piau esteve presente no local e falou sobre a importância desse trabalho, uma vez que existem muitos benefícios que o Governo Federal disponibiliza e que são desperdiçados pelos municípios. A secretaria terá o papel de fazer parcerias com o Estado e União, para captar recurso que possa ser utilizado em benefício da população, tanto para a compra de maquinário para executar os serviços públicos, quanto para a estruturação da prefeitura. Assim a secretaria será uma ligação direta com todos os ministérios, as secretarias estaduais e as leis de incentivos disponíveis no governo federal, que possam se adequar as necessidades do município.
“A ordem é fazer o dinheiro chegar a Uberaba. Não podemos perder recursos financeiros por falta de manter a documentação em dia, ou por conta de uma certidão negativa de débitos”, explicou Faquineli.
Um treinamento específico para a utilização do Sistema de Convenio – Sinconv, do Governo Federal, será realizado no dia 27 de fevereiro. Já nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, os monitores receberão treinamento para a utilização do Sistema Municipal de Monitoramento de Convênios e Contratos – SIMC. Essas reuniões servirão para que aqueles que não conhecem os procedimentos e para os que precisam se atualizar com as novas ferramentas.
Piau se comprometeu a oferecer ao servidor público o máximo de estabilidade e segurança para que ele possa executar o seu trabalho e pediu que em troca o empenho de todos em prol de Uberaba.
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000