ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Cumprindo agenda ontem em Belo Horizonte, o prefeito Paulo Piau se reuniu com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Dorothea Werneck, o subsecretário de Indústria, Comércio e Serviços, Marco Antonio Rodrigues, o diretor do INDI, Maurício Cecílio. Na pauta, a articulação do Movimento Mineiro Pró Gasoduto e Fabrica de Amônia. Segundo o Prefeito, é de conhecimento público o interesse do Estado de São Paulo nos projetos de Minas e, por isso, fortalecer a união em prol dos interesses do Estado e de Uberaba se faz necessário.
“São projetos cobiçados por todos, mas são de Minas, de Uberaba e estamos no caminho para concretizá-los, por isso uma união de forças é importante. Estamos com a licitação aberta na Petrobrás para a fábrica de amônia, cujo investimento é de mais de R$ 3 bilhões. A Cemig está prepara para investir no gasoduto, que tem valor total estimado em mais de R$ 1 bilhão. Agora não podemos deixar que nada nos atrapalhe”, disse Piau.
Ele destacou também que a Cemig e a Petrobrás estão em consonância sobre o gasoduto ser de distribuição, sendo que a ANP ainda tem dúvida sobre essa opção ou de transporte. Piau esclarece que sendo um gasoduto de transporte o projeto ficará com um custo menor, visto que serão 90km a menos no projeto, o que impacta também no custo do gás. “Estamos atentos a esta questão e esperamos uma solução o mais rápido possível, visto que a licitação da Petrobrás está em andamento e os projetos têm que ficar prontos no mesmo tempo. Também marcamos para o início de junho, juntamente com Dorothea, Marco Antônio e Cecílio, uma reunião com o segmento econômico e político de Uberaba, com vista a fomentar este movimento e concretizar estes empreendimentos que são importantes não apenas para nossa cidade, mas também para o nosso Estado”, finalizou Piau.
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000