WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

31/07/2013 - Uberaba participa dos JEMG em Passos

Delegação de Uberaba, com 86 integrantes, viajou para Passos, no Sul de Minas, para a última etapa, até o dia 3 de agosto, dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Os uberabenses vão participar da disputa de natação, judô, ginástica artística, acrobática e rítmica, além de bocha e vôlei sentado no paraolímpico. A equipe tem o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).

Os JEMG são uma competição esportiva-educacional na qual participam escolas das redes pública e privada, com estudantes do ensino fundamental e médio. O módulo I reúne alunos de 12 a 14 anos, e o módulo II, de 15 a 17 anos. A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria de Estado de Esportes e Juventude (SEEJ) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação.

A abertura oficial foi segunda-feira (29), no Parque de Exposição Adolpho Coelho Lemos. A fase é seletiva e os alunos-atletas vencedores de cada prova irão compor a delegação mineira que irá disputar os Jogos Escolares da Juventude em Natal (RN), de 5 a 14 de setembro, para os atletas de 12 a 14 anos, e em Belém (PA), de 7 a 16 de novembro, para os competidores de 15 a 17 anos. Já os melhores do paradesporto se classificam para as Paralimpíadas Escolares, que acontecem de 25 de novembro a 1º de dezembro, em São Paulo.

Mais informações no site www.jogosescolares.esportes.mg.gov.br

Jorn. Alexandre Pereira 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar