ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Dois Guardas Municipais são alvo de processo administrativo, devido a possível crime de falsificação material de atestado e certidão e falsificação de documento. O guarda A. L. S. J. foi surpreendido pela Polícia Militar e por guarnição da própria GM, juntamente com o secretário Emanuel Kappel, enquanto aguardava na Casa do Servidor, para referendar o atestado pelo médico perito do local, que foi quem comunicou a situação ao secretário, já que reconheceu que a assinatura no documento era falsa.
A. L. S. J. foi conduzido a Delegacia de Polícia, onde foi ouvido pelo delegado Dr. Edson Moraes, quando informou que conseguiu o atestado com outro guarda. Diante deste fato, foi feita uma diligência a casa de L. L., onde foi encontrado 10 folhas de receituário. Encaminhado à delegacia, ele afirmou que estava apenas guardando os documentos.
Mediante a situação, os dois GM’s foram autuados e liberados, visto que não houve flagrante. Dr. Edson Moraes explicou que a investigação seguirá o trâmite normal mediante abertura de inquérito.
O secretário Emanuel Kappel, lamentou o ocorrido, mas afirmou que situações como esta não são aceitas pela pasta. “Quando o médico nos informou a situação, imediatamente o instrui para chamar a polícia e encaminhei uma guarnição da GM ao local. De modo algum compactuaremos com este tipo de desvio. Ambos serão afastados e responderão a processo administrativo”, explicou Kappel.
De acordo com o Procurador Geral do Município, Paulo Leonardo Vilela Cardoso, a partir da publicação o processo administrativo tem duração de 15 dias, sendo possível ser prorrogado por mais 15.
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000