ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
O prefeito Paulo Piau recebeu, hoje (15), em seu gabinete, o vereador Samuel Pereira, presidente da Comissão Permanente das Micro e Pequenas Empresas da Câmara Municipal, o presidente da Fiemg Regional, Altamir Roso, da CDL, Miguel Haroldo de Faria, da ACIU, Manoel Rodrigues Neto, e o Regional Triângulo do Sebrae, Marcius Marques Mendes. Eles solicitaram ao prefeito apoio para a realização do Fórum da Micro e Pequena Empresa.
Segundo o vereador, o evento será realizado nos dias 02 e 03 de dezembro e contará com a presença da secretária de estado de Desenvolvimento Econômico, Dorothea Werneck, e do superintendente de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, Fernando Passalio.
“No dia 02 haverá a entrega do Título de Cidadania Uberabense para os dois representantes do Estado, visto o apoio que nos tem dado em relação as demandas de Uberaba. No dia 03, a secretária Dorothea fará a abertura do evento e o superintendente Fernando participará do Fórum ao longo do dia. Pedimos apoio do prefeito, justamente na divulgação institucional, bem como para acompanhamento da agenda da secretária na cidade”, disse Samuel Pereira.
Destacando a importância do micro e pequeno empresário para Uberaba, o prefeito Paulo Piau garantiu o apoio da prefeitura ao evento. Ele lembrou o trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, com foco nos empresários de Uberaba, na ampliação dos distritos e minidistritos. “Com certeza seremos parceiros. Queremos que estes empreendedores tenham as informações que precisam e também conhecimento sobre os serviços que podemos oferecer. A prefeitura está à disposição para ajudar”, garantiu.
Foto: Sebastião Santos
Demandas – Na oportunidade, a comitiva apresentou outras duas demandas ao prefeito. No primeiro ofício, solicitou a criação da Superintendência das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, dentro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Eles lembraram a sanção da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, ocorrida em 2010, destacando que o órgão será um facilitador para o pequeno empreendedor, “promovendo a coordenação e a execução das atividades políticas do município, frente ao apoio e fortalecimento deste segmento na cidade”.
Piau afirmou que este tema será abordado nas questões que envolvem a reestruturação organizacional da Prefeitura, que é tema da consultoria técnica da Fundação Getúlio Vargas.
No segundo ofício, a comitiva sugere adequações na Lei Complementar 359, que Institui o Plano Diretor do Município, no que tange a permissão de instalação de Micro e Pequenas Empresas e Micro Empreendedor Individual, além de mudança na composição do Conselho de Planejamento e Gestão Urbana.
No que diz respeito a esta última demanda, o prefeito explicou sobre a Audiência Pública do Plano Diretor que será realizada no dia 28 de outubro. “Encaminharei as sugestões à comissão que cuida desta questão e elas também poderão ser apresentadas na Audiência, para que possamos debater e ver sua viabilidade. O que desejamos é dar condição de crescimento para todos, de maneira ordenada e sustentável, seja para o micro, pequeno ou grande empresário. Para isso, estamos dispostos a ouvir todas as sugestões”, finalizou.
Jorn. Keila Riceto
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h