Fundação Cultural

Cia de Teatro Arlecchino apresenta Espetáculo Mulher Sem Pecado, de Nelson Rodrigues

Data do Evento: 31/08/2014 19:00h a 31/08/2014 23:00h


Local do Evento:

Teatro Municipal Vera Cruz, das 19h às 23h. Troca de ingressos por 1 Kg de alimentos não perecível ou 1 litro de leite longa vida

Inspirado no primeiro texto escrito por Nelson Rodrigues para o teatro, o espetáculo “A Mulher sem Pecado” estará em cartaz no dia 31 de agosto, no Teatro Municipal Vera Cruz.. Encenado pela Cia. Teatral Arlecchino, de Belo Horizonte, o drama gira em torno do excessivo ciúme que Olegário sente pela segunda esposa, Lídia, e como isso atrapalha a vida do casal. A situação piora ainda mais quando Olegário fica paralítico, pois a todo instante ele atormenta a esposa, com acusações ofensivas.

Olegário então contrata pessoas para vigiar Lídia a todo instante, desde a ida à modista até à padaria perto de casa. A obsessão do marido é tanta que até o mendigo louco que mora nas ruas é visto como um amante de Lídia. Na casa ainda moram o chofer Umberto; a mãe de Dr. Olegário, D. Aninha, que é tida como insana; Maurício, irmão de criação de Lídia; assim como a criada Inézia e a mãe de Lídia, Dona Márcia. Todo o desenrolar da trama se dá em um único ambiente: a sala da casa de Olegário.

A escolha para montar o primeiro texto para teatro escrito por Nelson Rodrigues, “A Mulher Sem Pecado”, tem como ponto primordial a valorização da dramaturgia brasileira. Para tanto, o projeto de montagem dessa peça inclui o renomado diretor mineiro Kalluh Araújo, que já dirigiu outra obra do autor “Perdoa-me por me traíres”. O elenco, composto por dez atores.

No dia 31 de agosto, no Teatro Municipal Vera Cruz, das 19h às 23h. Evento beneficente. Troca de ingressos por 1 Kg de alimentos não perecível ou 1 litro de leite longa vida

Voltar
 
Prefeitura Municipal de Uberaba

Atendimento ao público: 12h às 18h

Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000

CODIUB © 2025 Governo Municipal de Uberaba. Todos os Direitos Reservados.