WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

09/08/2014 - Ginástica puxa a fila de medalhas nos Jemg

Com três dias e meio de competições, as equipes uberabenses começam a mostrar resultados nos esportes individuais, com grande destaque para a ginástica, que fez a festa no módulo 1, conquistando 12 medalhas de primeiro a terceiro lugares na etapa estadual (final) dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), que vão até este sábado.

Na ginástica de trampolim, Uberaba conseguiu um terceiro lugar no tumbling e um primeiro com Marina Barroso no mini trampolim, que ainda conquistou três outras primeiras colocações: no solo, no salto e no individual geral. Ainda foram conquistados dois segundos lugares e outros seis terceiros.

A professora Júlia Gontijo, responsável pela ginástica artística se diz surpresa, mas nem tanto. “Uberaba tem uma boa safra de ginastas e estamos fazendo um trabalho de base há algum tempo e esperávamos conseguir resultados a longo prazo, mas se chegaram agora foi justamente pela dedicação de nossos atletas e do apoio que recebemos da Smel. Agora, com a chegada do novo secretário Luiz Medina, a cobrança tem sido mais efetiva, mas as condições têm melhorado junto”, afirmou a técnica.

A natação também apresenta bons resultados com 10 medalhas no módulo 1, sendo uma primeira colocação, quatro segundos e cinco terceiros lugares. A grande surpresa ficou com o badminton que conseguiu uma segunda colocação e disputou – após o fechamento dessa matéria – mais uma final ontem.

“Nós entramos nos Jemg com a única e exclusiva obrigação de cumprir o pedido do prefeito Paulo Piau, que repito: “Pensar grande, começar pequeno e agir rápido”. Claro que não entramos apenas para competir e os resultados nas modalidades individuais chegam a nos surpreender e nos dá a lição de que o investimento no individual tem que continuar maciço e cada vez mais intenso, mas sem descuidar dos coletivos. Na verdade estou me sentindo quase com o dever cumprido em relação aos Jemg. Vamos esperar até o final para comemorar, pois ainda temos muitas modalidades a decidir”, explicou Luiz Medina, secretário de Esporte e Lazer.

Aurélio Veloso
Decom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar