WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

04/09/2014 - Piau cumpre agenda em Brasília para pedir celeridade na liberação de recursos para a cidade

Acompanhando algumas agendas do prefeito, o secretário Glauber Faquineli também defendeu a liberação de projetos de Uberaba

 

Prefeito Paulo Piau cumpriu agenda em Brasília nesta quarta-feira (3). Ele esteve com o chefe de gabinete da Presidência da República, o uberabense Beto Vasconcelos, a quem pediu o apoio para projetos do município que estão dependendo da liberação de recursos. Com esse mesmo objetivo, Piau esteve com o também uberabense Maurício Muniz, secretário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), acompanhado do secretário de Projetos e Parcerias Intersetoriais, Glauber Faquineli. “Solicitamos ao Maurício apoio para liberação de recursos para os projetos das avenidas Interbairros e Pedro Lucas. Informamos a ele que entregamos a documentação na Caixa Econômica Federal. Ele imediatamente fez contato e solicitou o envio para Brasília. Paralelamente, a CEF está fazendo a análise de risco. Com o apoio do secretário, esperamos que a liberação aconteça brevemente”, disse Piau.

Ainda na capital federal, o prefeito de Uberaba foi aos ministérios do Turismo e da Agricultura.  No ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Piau reiterou o pedido de recursos para a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) de Uberaba poder avançar com o projeto do Centro de Pesquisas de Trigo do Cerrado.

No Ministério do Turismo, Piau também foi acompanhado do secretário Glauber Faquineli. Eles solicitaram ao secretário executivo Alberto Alves, a liberação de recursos para a segunda etapa da obra do Memorial Chico Xavier. Segundo Faquineli, o secretário executivo informou que os recursos de Uberaba já estão na lista de empenho, bem como as medições. Piau cobrou agilidade na liberação, visto que a obra não pode parar, lembrando que o Memorial é de suma importância para a cidade.

Cumprindo outras agendas, ainda em Brasília, Glauber Faquineli esteve no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, no Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação – ZPE. “Fui ver o status do nosso projeto. Realmente já está na lista para análise do conselho que é formado por ministros. Segundo as informações que recebi, está tudo encaminhado e a previsão é de que a reunião periódica aconteça em breve. Aprovando os documentos que nos solicitaram, daremos prosseguimento ao projeto. Creio que em breve teremos boas notícias”, disse.

 

Jornalista Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar