ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Prefeito Paulo Piau recebeu, nesta segunda-feira (15), em seu gabinete, a diretoria do Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba (Sindemu), liderada pelo presidente Adislau Leite. O principal tema foi a reivindicação do pagamento de 1/3 destinado ao trabalho extraclasse. O prefeito, acompanhado de secretários, anunciou que está inserindo no projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2015 a previsão para pagamento no ano que vem.
Segundo Paulo Piau não há previsão orçamentária legal para fazer o pagamento este ano, além da indisponibilidade de recursos da prefeitura. Além disso, deixou clara a posição de não descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. Por isso, determinou aos secretários da Educação, Silvana Elias, da Fazenda, Alaor Vilela, e da Administração, Rodrigo Souto, que façam todos os levantamentos necessários para enviar o projeto da LOA 2015 contemplando a reivindicação dos educadores. A LOA deverá ser encaminhada até outubro para a Câmara Municipal, para votação até dezembro de 2014.
A secretária municipal de Educação, Silvana Elias, considerou muito positiva a reunião com o Sindemu. “Acho que houve um diálogo franco e produtivo para os dois lados, principalmente com o compromisso do prefeito de inserir a proposta no projeto da Lei Orçamentária Anual”, observou.
Além dos secretários da Fazenda, Educação e Administração, estiveram presentes na reunião com o Sindemu, a subsecretária Marilda Ribeiro (Educação) e a diretora da Central de Recursos Humanos da Prefeitura de Uberaba, Sandra Barra.
Jornalista Reginaldo Cangussu – Comunicação PMU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h