ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Departamento de Posturas da Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos divulgou o balanço dos primeiros dias de fiscalização da força-tarefa montada para inibir o uso inadequado da água do município. Essa fiscalização foi iniciada após decretado Estado de Emergência de Desabastecimento em Uberaba, que autoriza o município a fiscalizar e multar o desperdício de água, restringindo sua utilização exagerada.
Segundo o diretor do Departamento de Posturas, Renê de Freitas os fiscais da Posturas estão verificando as denúncias repassadas ao Codau. Ao todo foram fiscalizadas 43 denúncias e emitidas 31 notificações de advertência. Caso um morador seja pego reincidindo ele poderá ser multado. De acordo com Renê foram identificadas três situações na cidade, sendo elas: desperdício, quando a pessoa está gastando a água sem nenhuma utilização específica; o mau uso, quando está lavando um carro, calçada e garagem sem a real necessidade de lavar naquele momento, e também o uso consciente. Nesse último caso, há situações em que ao chegar ao local denunciado, o fiscal de posturas percebe que a pessoa estava reaproveitando a água já utilizada. Esse reaproveitamento é comum para lavar áreas externas como calçadas.
“É preciso que a população nos ajude nessa fiscalização e esteja atenta para casos reais de desperdício. Pedimos que as pessoas não utilizassem a água levianamente nesse período emergencial que estamos vivendo, e depararem com alguém desperdiçando água, ligue para o 115 ou para o 0800 940 0101, da Prefeitura”, salienta Renê.
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000