ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Técnicos da Petrobras, Instituto de Desenvolvimento Industrial de Minas (INDI), Gasmig, Fosfertil e empresários do setor de fertilizantes participaram de reunião no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, na última quinta-feira (dia 15).
Em pauta a construção da fabrica de amônia e uréia no Distrito Industrial 3, objetivando produzir, em 2014, l milhão de toneladas.
O encontro, organizado pelo assessor de projetos estratégicos da PMU, Carlos Assis Pereira, apresentou dados sobre a infraestrutura rodoferroviária do DI-3, a vazão de água do rio Grande, a energia elétrica disponível, como diferenciais para o município abrigar o empreendimento.
Outro ponto de destaque foi a logística de distribuição de fertilizantes, a partir de Uberaba, para todo o País. Destacou ainda que a produção de amônia e uréia, próxima ao fosfato gerado pela Fosfertil, trará uma enorme economia de frete e segurança ambiental para o complexo que se pretende instalar.
A expectativa do grupo volta-se para a implantação do gasoduto, projeto estruturante para o desenvolvimento do parque industrial do Triangulo Mineiro, que o Governo de Minas vê como prioritário.
Ao fim da reunião, representantes da Petrobras revelaram que ainda este ano devera ser decidida a localização da nova fábrica. O investimento é da ordem R$ 3,4 bilhões.
Carlos Assis espera definições do Estado para que o projeto seja implantado em Uberaba.
Alexandre Pereira - Diretoria de Comunicação
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000