ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Numa disputa de playoff disputada em melhor de três, o Fênix/PMU perdeu a primeira partida em Orlândia e, na sexta-feira e no sábado jogou duas partidas, sendo que a primeira começou no ginásio da Smel (antigo Jockey Centro) e terminou no ginásio do Conselho Afro, onde a terceira e decisiva partida foi realizada.
Na segunda partida que começou às 21 horas da sexta-feira, logo no início do jogo, um pivô de Orlândia com 2,3 metros e 140 quilos enterrou uma bola e quebrou o vidro da tabela. Naquele momento, o jogo foi interrompido e terminou no Conselho Afro. O segundo jogo terminou 72 x 67 para Uberaba.
O terceiro jogo foi “coisa de cinema”. Uma partida dura desde o início, e um final dramático. A dois segundos do final, Uberaba vencia por apenas um ponto e tinha dois lances livres. Espertamente, o técnico de Uberaba, Higor Fiorine não pestanejou, orientou o batedor a fazer a primeira e errar a segunda. Assim foi feito e Orlândia não teve como ter a posse de bola, pedir tempo e já sair jogando perto da cabeça do garrafão e arriscar uma cesta de três, o que empataria a partida.
Segundo Fiorine, a equipe uberabense perdeu a maioria dos jogos fora de casa, principalmente em função de ter no máximo oito atletas. “Agora, aqui em Uberaba pude contar com os 12 inscritos e também com o banco para manter nosso poder defensivo, como a principal arma para utilizarmos nossa velocidade e nosso contra ataque”, disse.
Aurélio Veloso - (Decom-PMU)
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h