WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

17/12/2014 - Paulo Piau vai a Brasília e pede presença mais forte da Embrapa em Uberaba

O prefeito Paulo Piau esteve em Brasília cumprindo agenda nos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Cidades e Saúde, nesta terça-feira (16). Neste último, o assunto foi o projeto que está sendo elaborado para construção da represa que vai auxiliar no abastecimento de água.  No Mapa, Piau pediu uma presença mais forte da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) na região. Havia também a expectativa de o prefeito se encontrar com o ministro Moreira Franco, da Secretaria de Aviação Civil, para pedir prioridade no projeto de adequação do aeroporto da cidade. 
   
Abastecimento de água
Com a mais longa estiagem dos últimos 84 anos, o prefeito Paulo Piau adotou uma série de medidas e ações com o Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau), entre elas a construção de uma represa na região da Prainha. Os R$40 milhões previstos virão do Ministério das Cidades, por meio de financiamento da Caixa Econômica Federal (CEF).

No Mapa, Paulo Piau esteve com o subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração, Márcio Cunha, a quem pediu a liberação de R$1 milhão previsto para o início da estruturação da Fazenda Itiquapira, a cerca de 30 km de Uberaba, onde existe o Núcleo Avançado de Pesquisa de Trigo do Cerrado.  A fazenda está em funcionamento, mas há necessidade de construções adequadas para facilitar o trabalho dos pesquisadores no local. O prefeito considera fundamental que a Embrapa se fortaleça na região, considerada uma das mais importantes produtoras de grãos do estado.

Hélio Angotti
No Ministério da Saúde, o prefeito de Uberaba se encontrou com a uberabense Maria Thereza Rodrigues da Cunha, a quem pediu ajuda para o Hospital Hélio Angotti, que realizou atendimentos diversos, principalmente a doentes de câncer de toda a região e ainda não recebeu pelos serviços. Paulo Piau atendeu ao pedido do presidente do hospital, Délcio Scandiuzzi.  

Jornalista Reginaldo Cangussu (Decom PMU)
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar