WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

07/01/2015 - Educação no Trânsito trabalhou pela conscientização em 2014 e mantém propósito para este ano

A Seção de Educação no Trânsito -- da Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais -- atuou com forte presença no último ano para conscientizar a população e reduzir os índices de acidentes de trânsito. De acordo com a psicóloga e educadora do departamento, Bethsy Brett, o setor observou o comportamento do condutor de uma maneira geral. “Em nossos trabalhos de rua, pudemos ver que as atitudes dos motoristas, em muitos momentos, afrontam o Código de Trânsito diariamente”, conta.
 
Para mudar esta cultura, a seção foi às escolas da rede pública para divulgar e incentivar que os alunos, futuros condutores, sejam motoristas corretos. “Estivemos em várias deles, onde, por meio de vídeos e conversas, trouxemos diversos problemas que ocorrem no trânsito. As crianças e jovens absorvem rapidamente as informações e passam a se tornar observadoras e a cobrar de seus pais uma atitude mais correta”, explicou Bethsy.
 
Também houve amplas ações no setor privado, com palestras e participação em seminários de prevenção de acidentes no trabalho em diversas empresas da cidade.
Para a educadora, já se pode notar mudança no comportamento tanto do ouvinte, quanto da empresa que cobra o comportamento consciente dos seus motoristas.
 
No final do ano, a equipe lançou a campanha “Pedestre Eu Respeito” no intuito de garantir a travessia em segurança de quem anda a pé. Com o auxílio dos agentes de Trânsito e da Guarda Municipal, pedestres e condutores foram abordados e receberam orientações sobre como proceder nas faixas elevadas. “A ideia de que o grande deve proteger o menor é uma forma de mantermos a paz no trânsito”, observa Bethsy.
 
As ações continuam em 2015 e a campanha “Pedestre Eu Respeito” deve ser intensificada no centro da cidade. “Levar essa e outras atitudes saudáveis no trânsito é nossa missão. Sabemos das dificuldades, mas sabemos também de nossa persistência no trabalho de salvar vidas. Queremos ver Uberaba se tornar uma referência quanto ao trabalho com pedestres e motoristas, no qual acreditamos e investimos muita energia”, finaliza.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)
06/01/2015

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar

Mapa do Site:

Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG

Telefone: (34) 3318-2000

Atendimento ao Público: Das 12h às 18h