ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Terminou, nesta sexta-feira (23), a fase de treinamento do projeto Crack, É Possível Vencer, desenvolvido pelo governo federal e implantado no município de Uberaba. O projeto tem participação da Polícia Federal (PF) e do Estado de Minas Gerais, por meio da Polícia Militar (PM), bem como do Corpo de Bombeiros. O objetivo do programa é combater o tráfico de crack e outras drogas, bem como oferecer tratamento e trabalhar a inclusão social dos usuários.
Em nível de município, o projeto é realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans), por meio da atuação da Guarda Municipal (GM).
O secretário da Settrans, Emanuel da Paixão Kappel, explica que, nesta primeira fase de implantação do projeto, o foco foi o treinamento dos profissionais que participarão no seu desenvolvimento. “Foram fornecidos equipamentos, como motos, micro-ônibus e armas não-letais pelo Ministério da Justiça. A próxima fase do projeto é o monitoramento das áreas da cidade com maior índice de tráfico de drogas. A previsão é começar em fevereiro”, explica o secretário.
Ainda segundo Kappel, foi realizado, em outubro e novembro do ano passado, um curso de polícia comunitária com profissionais do Estado e do município como preparação para a concretização do programa. Na última quarta-feira (21) e ontem (quinta-feira, 22), os micro-ônibus destinados ao projeto Crack, É Possível Vencer foram operacionalizados.
Breno Cordeiro (estagiário de Jornalismo)
23/01/15
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000