WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

01/03/2015 - Vice-governador confirma presença na entrega da Comenda da Paz Chico Xavier

A Prefeitura de Uberaba e o Governo de Minas realizam a cerimônia de entrega da Comenda da Paz Chico Xavier, na próxima terça-feira, 3 de março, às 20 horas, no anfiteatro Mario Pimenta Camargo, no Centro Administrativo. O vice-governador Antonio Andrade já confirmou ao prefeito Paulo Piau a presença no evento. A solenidade faz parte das atividades do aniversário de Uberaba, que ocorre no dia 2 de março com uma extensa programação cultural.

 
A Comenda da Paz Chico Xavier foi instituída pela Lei 13.394/1999, e é de autoria do prefeito Paulo Piau, quando exercia mandato de deputado na Assembleia Legislativa. O objetivo é homenagear pessoas físicas ou jurídicas que tenham se destacado na promoção da paz e do bem-estar da sociedade. Paulo Piau sempre ressalta que a comenda reconhece e valoriza as pessoas que trabalharam pela paz nas suas áreas de atuação.
 
“São pessoas físicas ou jurídicas que desenvolvem trabalhos da maior importância, mas que nem sempre aparecerem. A nossa inspiração foi o médium Chico Xavier com a sua incansável obra social e com as suas constantes mensagens de paz durante toda a vida na terra. Nós nunca misturamos a Comenda da Paz com religião, pois ela transcende e contempla aqueles que fazem o bem”, ressaltou o prefeito de Uberaba, que teve oportunidade de homenagear o médium ainda em vida. 
 
De acordo com a escolha do Conselho da Comenda, os agraciados de 2015 serão: Associação Assistencial Cantina Dona Bernadete Lemos; Conselho Metropolitano de Belo Horizonte da Sociedade São Vicente de Paulo; Délcio Scandiuzzi, Edimê Erlinda de Lima Avelar, Emely Vieira Salazar, Grupo Vivher, Maria da Conceição Xavier Pena (in memoriam), Noeme Macedo Gontijo, Paulo Piau Nogueira e Zarife Selim de Salles.
 
A expectativa de público é sempre boa, pois a Comenda da Paz Chico Xavier já é tradicional e a cada ano se consolida como uma das mais importantes do Estado.
 
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar