ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
O projeto já é considerado um dos mais importantes para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil, principalmente no que se refere à autossuficência na produção de fertilizantes
Após uma segunda-feira bem sucedida em Belo Horizonte, quando houve grande repercussão do tema gasoduto na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas (Fiemg), o prefeito Paulo Piau cumpriu agenda em Brasília (DF), nesta terça-feira (5). Ele esteve em três ministérios e consegue fortalecer o apoio aos projetos planta de amônia e gasoduto.
O prefeito Paulo Piau se encontrou com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga (PMDB). Os dois conversaram sobre a unidade em construção da Petrobras, em Uberaba. Piau disse da relação direta desse ministério com a empresa de energia, por isso considerou fundamental levar todas as informações a Eduardo Braga, como cronograma da obra, quantidade de trabalhadores, e todas as discussões e projetos sobre o gasoduto, incluindo a reunião liderada pela Fiemg na capital mineira. “Pedimos a Eduardo Braga que seja também padrinho nessa empreitada nossa e ele imediatamente manifestou disposição em vir a Uberaba”, revelou.
No Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o prefeito uberabense foi recebido pelo ministro Armando Monteiro, que por muitos anos presidiu a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Com Monteiro, Piau falou do excelente momento vivido por Uberaba na atração de investimentos industriais, comerciais e também em logística, destacando o projeto em andamento da Zona Processamento e Exportação (ZPE) e a formação de mão de obra nas diversas áreas exigidas pelo mercado, por meio das instituições de ensino técnico e superior. O ministro do Mdic também se mostrou interessado em visitar Uberaba nos próximos meses.
No Ministério das Cidades, o prefeito Paulo Piau conseguiu agendar para o dia 18 de março, reunião com o secretário nacional de Saneamento Ambiental, Paulo Ferreira, área técnica do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau) e da Caixa Econômica Federal para finalizar a decisão sobre a construção da represa na região da Prainha. O investimento previsto é de R$40 milhões para ampliar a capacidade de reservação de água em Uberaba.
Na Secretaria de Relações Institucionais, o prefeito Piau também discutiu projetos e buscou apoio para alguns repasses pendentes.
Jornalista Reginaldo Cangussu – Comunicação PMU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h