WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

18/03/2015 - PMU recebe primeiro repasse para o CIE

O valor inicial será para pagamento do projeto de fundação.  

 
A Secretaria de Esporte e Lazer divulgou no último Porta-Voz, o repasse de R$ 14,5 mil feito pelo Ministério do Esporte para o pagamento do projeto de fundação do Centro de Iniciação ao Esporte – CIE. São os primeiros recursos que correspondem ao convênio firmando entre a Prefeitura de Uberaba e o Ministério dos Esportes para a construção do Centro.
 
O Centro de Iniciação ao Esporte é um equipamento multiuso para a prática de esportes voltados à iniciação esportiva e ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas em áreas de vulnerabilidade social. O investimento do Ministério dos Esportes será de R$ 3,2 milhões. O CIE será construído em área já definida no bairro Beija Flor II. 
 
De acordo com o Secretário de Esporte e Lazer, Luiz Alberto Medina, o CIE está em processo de licitação, sendo o primeiro repasse para pagamento do projeto e o restante será liberado após as medições.
 
A obra, conforme explica Medina, vai atender a toda população de Uberaba, principalmente os moradores do Beija-flor e dos bairros do entorno. “Serão realizadas atividades esportivas e culturais em prol da iniciação ao esporte e a formação de atletas. A estrutura é de extrema importância para a cidade, e será mais um ambiente que ajudará na formação de bons cidadãos”, aponta Medina.
 
O CIE de Uberaba vai oferecer 24 modalidades esportivas em três categorias, sendo elas olímpicas com esgrima, ginástica trampolim, levantamento de peso, taekwondo, vôlei de praia, boxe, handebol, lutas, ginástica, badminton, tênis de mesa, vôlei, basquetebol, ginástica artística, judô e atletismo. Paraolímpicas que terá esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, voleibol sentado, goalball e não olímpicas como futebol de salão.

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar