ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Acúmulo de água em veículos sem dono gera focos de dengue e leva risco à população dos bairros
Na manhã desta quarta-feira (18), uma ação da Guarda Municipal (GM) e do Departamento de Posturas da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans) resultou na apreensão de um veículo abandonado na rua Granito, no bairro Leblon.
O coordenador de policiamento Vanderlei Batista de Andrade, que dirigiu a equipe da GM, afirma que o trabalho de apreensão de veículos abandonados em via pública está sendo intensificado a pedido do prefeito Paulo Piau. “Além de se tratar de uma infração da lei, os veículos acumulam água e acabam gerando focos de dengue, o que representa risco à população nesse momento”, explica Vanderlei.
Além de promover o cumprimento e respeito à lei, a iniciativa do prefeito tem o objetivo de controlar a situação da dengue no município de Uberaba, já que o último Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), divulgado em março, apontou uma incidência geral da doença na cidade de 3,4%.
Em relação à lei, o diretor do departamento de Posturas, Renê Inácio de Freitas, destaca que o abandonar veículos na rua configura um crime. “A Lei Complementar nº 380 do Código de Posturas é clara em relação a isso. Qualquer viatura em situação de abandono na via pública está ilegal.
Na tarde da última quinta-feira (12), a GM e a equipe da Posturas apreenderam outro veículo em estado de abandono, na avenida Cel. Joaquim Oliveira Prata. Segundo a Posturas, todos os carros apreendidos vão para o antigo pátio do Detran. Nesse local, há um trabalho constante de combate ao mosquito transmissor da dengue pelo Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses.
Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h