WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

24/04/2015 - Katia Abreu garante a Piau apoio para Embrapa Trigo de Uberaba

Prefeito também esteve no MCTI, com Aldo Rebelo e com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Piau estava acompanhado do presidente da ABCZ, Luiz Cláudio Paranhos. Ele também esteve com Beto Vasconcelos na Secretaria Nacional da Justiça.

Cumprindo agenda em Brasília nesta quinta-feira (23), o prefeito Paulo Piau esteve com a Ministra da Agricultura Kátia Abreu. Ele voltou a solicitar apoio para a Embrapa/Trigo, localizada na Univerdecidade. Ele lembra que a entidade é um polo de pesquisa em trigo. “Hoje o Brasil importa quase cinco milhões de toneladas de trigo. Com as pesquisas desenvolvidas aqui nós podemos virar este jogo e atender completamente a demanda do Brasil. A ministra nos garantiu que irá melhorar a estrutura da entidade, no sentido de garantir o desenvolvimento deste trabalho que é referência para o país e está em nossa cidade”, afirmou Piau.


O prefeito estava acompanhado do presidente da ABCZ, Luiz Claudio Paranhos, que também formalizou o convite à ministra para a vinda a Uberaba no dia 03 de maio, na abertura oficial da Expozebu 2015.


O prefeito também esteve com o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Aldo Rebelo, desta vez acompanhando Paranhos para a entrega do convite para participação da Expozebu. Aproveitando a ocasião o prefeito Paulo Piau confirmou com o ministro sua vinda a Uberaba ainda no mês de maio para visitar as instituições de pesquisa e o Parque Tecnológico.


Na Secretaria Nacional de Justiça o prefeito Paulo Piau esteve com o uberabense Beto Vasconcelos. A visita, segundo Piau foi informal. “Fiz uma visita de cortesia e também solicitei a ele atenção às ações de Uberaba e região no tocante a Segurança Pública”, disse.


Piau também esteve na Câmara dos Deputados, visto que o orçamento da união foi aprovado e publicado e agora é hora de reforçar com os deputados eleitos por Uberaba, a vinda de recursos para os projetos da cidade. “Agora temos que reforçar o pedido, pois o orçamento impositivo esta ai e o momento não podem passar. Quem teve voto em Uberaba deve trabalhar pela cidade. Também aproveitamos a oportunidade, junto com deputado Marcos Montes e Luiz Cláudio Paranhos para convidar o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, para participar da abertura da Expozebu”, finalizou.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar