ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
O secretário de Comunicação, jornalista Denis Silva, revelou nesta sexta-feira (12), que o Ministério das Comunicações encaminhou à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o processo de outorga do Canal do Executivo, para análise de frequência. Ele lembra que desde o momento em que houve a liberação do edital pelo órgão federal, a Prefeitura de Uberaba, por meio da Comunicação, está empenhada na consolidação do projeto.
“Uberaba foi uma das cidades cujos documentos tiveram pequenos ajustes a serem feitos. Algumas cidades não conseguiram concluir o processo devido à complexidade. É preciso ter um projeto e documentação adequada e nós conseguimos dar prosseguimento”, destacou.
Ainda segundo o secretário, a gerente do projeto, jornalista Donátila Angélica tem feito o acompanhamento constante do processo, no sentido de garantir que a outorga seja liberada. Vale lembrar que um dos requisitos do Ministério, era garantir que no orçamento do município, constasse recursos para a implantação da TV, o que foi feito.
“Agora passamos da fase política para a técnica. É um passo importante na consolidação deste projeto. Sendo um Canal de Cidadania, além de institucionais, será possível fazer uma programação rica em cultura, mostrando a história de Uberaba por meio das artes e das pessoas, além das questões sociais que terão espaço significativo.
Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000