ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Sedest aconselha a população a não comprar produtos vendidos ilegalmente
O Departamento de Posturas Municipais da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) dá destaque especial à ação de fiscalização de comerciantes ambulantes no centro da cidade.
O diretor do departamento, Renê Inácio de Freitas, explica a importância de coibir a atividade de comércio em espaços públicos. “A nova lei que pretende regular o comércio de rua não retira a proibição das atividades dos vendedores ambulantes. Essa prática ainda é irregular e cabe ao poder público a fiscalização”, explica Renê.
A fiscalização é desenvolvida com o apoio da Guarda Municipal (GM), da Polícia Civil (PC) e da Polícia Militar (PM), que ficam responsáveis pela repressão dos infratores.
Segundo o diretor, a população tem a função de optar por não comprar produtos oferecidos por estes vendedores, já que esse comportamento estimula a prática ilegal e dificulta a regularização da situação. “Contamos com o apoio do público em geral”, diz Renê.
As ações do Departamento de Posturas têm especial enfoque no calçadão da rua Artur Machado, mas não se limitam a essa região. Ainda de acordo com Renê, a equipe da Posturas atua em todo o centro de Uberaba, com o objetivo de promover o cumprimento das leis de comércio.
Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000