ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Mais de seis mil boletins foram lavrados nos primeiros nove meses deste ano pela Patrulha do Silêncio em Uberaba. O número é duas vezes e meia maior que o verificado no mesmo período de 2008 quando o total de atendimentos foi da ordem de 2,4 mil. Com quadro efetivo pouco alterado para mais, o diretor da Guarda Municipal, Júlio César de Aguiar, afirma que o ‘pelotão’ está mais ativo e que foi intensificada, ainda mais, a fiscalização, mas admite que o total de infratores continua, sendo constante também os casos de reincidência.
Um dos fatores, afirma, é o perfil de Uberaba como cidade universitária, cujas festas “são realizadas de segunda a domingo”. Conforme o diretor, a maioria dos problemas estão ligados a jovens. Os bairros com maior registro de ocorrências são Universitário e Olinda. Os postos de revenda de combustíveis e lojas de conveniência também permanecem como palco de problemas ocasionados pelos adeptos dos chamados ‘carros bomba’, principalmente, segundo Júlio, o instalado na Avenida Nenê Sabino nas imediações da Uniube e outros dois existentes na Avenida Santos Dumont, nas proximidades do Santuário da Medalha Milagrosa.
De acordo com Júlio Aguiar, as punições para os infratores são multa de R$ 1.620 e apreensão e remoção de aparelhos e veículos, sendo que as fiscalizações acontecem sempre com o suporte da Polícia Militar. Ele salienta que excessos de barulhos, quaisquer, são proibidos independentemente da hora em que ocorrem. Finalizando, o diretor da Guarda informa que a expectativa é de que até dezembro seja aberto concurso público para preenchimento de vagas, em número ainda a ser definido.
Departamento de Comunicação
Jorn. Gê Alves
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h