WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

23/07/2015 - 65% das vans escolares ainda não foram recadastradas

Prazo para os motoristas é o último dia deste mês
 
Os autorizatários particulares que exercem atividades de transporte escolar têm até o dia 31 de julho para efetuar o recadastramento referente à vistoria anual de vans. Até esta quarta-feira (22), apenas 35% dos profissionais tinham concluído o processo.


Além da vistoria anual, as novas regras estipuladas para a vistoria semestral requerem a apresentação da relação dos nomes dos alunos transportados e seus endereços, além de cópias dos contratos assinados pelos pais.


O chefe da Seção de Transportes Especializados da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), Marcelo Araújo, destaca a importância de procurar regularizar o cadastro com antecedência, já que as novas regras já valem para a vistoria deste mês.


“É normal o fluxo de autorizatários se intensificar durante a última semana antes do prazo, mas é proveitoso apresentar a documentação o mais cedo possível. Estamos na reta final da vistoria e esperamos que todos os profissionais agilizem seus recadastramentos”, afirma.


O objetivo das novas regras é coibir a atividade irregular por parte dos prestadores de serviço de transporte escolar, que inclui comportamentos como o transporte de um número de alunos superior ao comportado pelo veículo e ao previsto na lei.


Em relação à vistoria anual, os motoristas das vans precisam apresentar o laudo de inspeção veicular referente à 2ª vistoria e a selagem dos veículos.


O recadastramento é realizado na sede da Seção de Transportes Especializados, na avenida Dona Maria Santana Borges, nº 1405, no bairro Olinda. Os arquivos com os documentos a serem entregues estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), pelo link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/galeriaarquivos,settrans,arquivos,Escolar.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar