ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) tiveram uma chuva de medalhas nesta quinta-feira (6), com destaque especial para a ginástica artística que obteve oito medalhas, a natação com quatro e o badminton, se garantindo em duas finais.
A ginástica artística conquistou medalhas de ouro e duas de prata no módulo 1 feminino com Geovana Evelin no salto e solo, prata e Júlia Martins, ouro. No individual geral feminino, ouro para Júlia Martins e prata para Geovana Evelin. No masculino no salto, Marcos Paulo, ouro, solo Marcos Paulo e outro no individual geral, também com Marcos Paulo. Tudo isso só na parte da manhã e à tarde competiria o módulo 2.
Na natação Felipe Roza foi prata nos 50 metros borboleta, nos 100 metros peito ficaram com a prata, Estela Oliveira e Henrique Lemos. No revezamento 4 x 50 metros livres, a equipe uberabense ficou com o bronze.
No badminton, módulo 1, Gustavo Ribeiro espera por adversário, para a final, no masculino. No feminino, Gabriela Marques também já garantiu no mínimo uma prata. O fato curioso é que são irmãos e estudam no Colégio Nossa Senhora das Dores, local onde está sendo disputado o badminton.
O Presidente da Fundação de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Alberto Medina, se disse feliz com as declarações ouvidas pelos dirigentes da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg), que perguntados sobre o porquê de Uberaba sediar, por dois anos seguidos a fase final da competição estudantil mais importante do Estado [Jemg] eles disseram que é pela capacidade de organização e do povo de Uberaba.
“Nós estamos sediando esse evento com o peito cheio de orgulho, não só pela sua grandiosidade, mas também pelo bom aproveitamento de nossos atletas, também”, explicou Luiz Medina.
Aurélio Veloso - (Secom-PMU)
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h