ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Ele também esteve com o Secretário de Estado Altamir Rosô onde tratou de temas importantes de interesse da cidade
Cumprindo agenda em Belo Horizonte, ontem (18), o Prefeito Paulo Piau, presidente da Frente Mineira de Prefeitos e vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos, acompanhou o 1º Encontro Municipalista, promovido pela Confederação Nacional de Municípios. Segundo ele, um dos temas abordados foi à participação das Câmaras Municipais nas discussões que envolvem os municípios. “Foi discutida uma participação mais efetiva das Câmaras juntos as ações dos prefeitos. O que fortalece os debates e apresentação das demandas dos municípios”, avaliou.
Ainda segundo Piau, também foi discutido o planejamento de trabalho da Frente Mineira, para que haja o debate sobre os temas importantes das prefeituras e também para a busca de solução para as questões que envolvem uma melhor distribuição de recursos para os municípios, visando ações nas áreas de Saúde, Educação, Segurança Pública, entre outros.
Agenda Pimentel – Piau também se reuniu com o Secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, para tratar de assuntos pertinentes a vinda do Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel a Uberaba, no dia 31 de agosto. “Discutimos os preparativos, já que envolve 27 municípios. Também queremos alinhar os temas a serem tratados, como se dará a estada dele na cidade e o tempo que ficará. Tudo isso é importante para que o tempo do governador na cidade seja aproveitado bem e possamos tratar de assuntos de interesse da cidade e da região”, explicou.
Petrobras – O prefeito também esteve com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Altamir Rosô. Segundo Piau, está sendo tratada uma agenda na Petrobras para discutir sobre a UFN-5 (Planta de Amônia). Eles também discutiram sobre as questões tributárias no que tange as indústrias de fertilizantes. Recentemente, o prefeito Paulo Piau e o secretário Altamir Rosô, estiveram em São Paulo, na sede da Vale Fertilizantes, quando discutiram sobre a necessidade de uma mobilização em torno do assunto, visto que o fertilizante importado não tem imposto, enquanto o produzido no Brasil é taxado, o que inviabiliza as industrias do segmento, dificultando também o interesse neste tipo de negócio, o que afeta diretamente o projeto da Petrobras em Uberaba. Piau revelou ainda, que discutiu com Roso sobre projetos para o DI-III. Ele não detalhou o tema já que se trata de questões estratégicas e que envolvem investimentos da iniciativa privada.
Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000