WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

26/08/2015 - Guarda Municipal e Educação no Trânsito dão palestra a diretores da rede municipal de ensino

Iniciativa é de promover discussões sobre segurança nas escolas

 
Na manhã desta terça-feira (25), profissionais da Guarda Municipal (GM) e da seção de Educação no Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) desenvolveram uma palestra sobre segurança para diretores de escolas da rede municipal, no Centro Municipal de Educação Avançada (Cemea) Eurídice Ferreira de Melo, no bairro Boa Vista.


As equipes da Guarda Municipal e da Educação no Trânsito juntaram-se para discutir a importância de garantir a segurança no trânsito nas proximidades das escolas de nossa cidade. “Foi abordada, também, a necessidade de promover aulas de educação no trânsito com os jovens, para que os comportamentos seguros e corretos se multipliquem na sociedade”, enfatiza o chefe de policiamento da GM, Mário Nelson Emerenciano.


A Sedest prepara-se para a Semana Nacional de Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro. Sob a organização da seção de Educação no Trânsito, a semana traz uma série de atividades de conscientização sobre segurança, com o objetivo de reduzir os riscos no trânsito e o número de acidentes nas ruas de Uberaba.


Na semana passada, representantes da secretaria reuniram-se com parceiros na proposta de definir a programação das ações a serem realizadas no decorrer da Semana Nacional de Trânsito. O lema da campanha para 2015 é “Seja você a mudança no trânsito”.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar