ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Fiscalização da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte apreendeu nesta terça-feira (1º) duas motos de mototáxi pela prática ilegal clandestina do serviço e ainda notificou mais um mototaxista com documentação irregular. A ação faz parte do serviço de rotina realizada pela pasta.
O secretário municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte, Wellington Cardoso, relembra ainda que a van irregular apreendida na semana passada segue retida na Secretaria. No momento da abordagem, todos os alunos encontravam-se sem o cinto de segurança, o veículo não estava regularizado junto à pasta e o condutor possuía apenas CNH na categoria B, quando o previsto em lei para o transporte escolar é na categoria D.
As fiscalizações têm ocorrido de forma intensa, através da abordagem em porta de escolas ou na própria via. Os fiscais são uniformizados e geralmente estão acompanhados da Guarda Municipal.
O chefe da Seção de Transporte Especializado da pasta, Marcelo Araújo, alerta os pais para estarem atentos aos veículos e condutores que realizam o transporte escolar dos filhos. As vans que passaram pela inspeção recebem um adesivo da Secretaria no vidro da frente do carro e o adesivo da segunda vistoria, realizada em julho. O condutor também deve possuir o crachá do cadastro na secretaria e portar documento do veículo com a autorização de exercício da função.
“É muito importante também verificar se quem fechou o contrato do transporte é o mesmo condutor do veículo”, ressalta Marcelo. As medidas garantem mais segurança ao transporte dos alunos.
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h