WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

12/09/2015 - Feti segue engajada nas parcerias para criação de cursos profissionais

A última edição do jornal oficial do município de Uberaba, o Porta Voz, trouxe mais uma conquista da Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam (Feti). A instituição firmou convênios com mais três empresas da cidade, com o objetivo de oferecer cursos profissionalizantes para os jovens uberabenses.

Desde agosto, a Feti já estabeleceu cerca de 40 contratos com empresas locais, como forma de diversificar e ampliar a oferta de cursos para formação de jovens. As mais recentes foram as empresas Minas Peças e Acessório, Hidráulica Uberaba e HIU Administradora de Hotéis e Condomínio.

Para o presidente da instituição, o número de empresas interessadas em colaborar com a Feti ajuda a alcançar a meta de tornar a instituição em um polo representativo para a iniciação profissional de jovens. “É muito gratificante ver o sucesso das nossas parcerias no desenvolvimento da mão de obra em Uberaba e o desempenho de nossos alunos”, enfatiza Lourival.

Os cursos de iniciação profissional da Feti são destinados a alunos da cidade com idades compreendidas entre os 14 e os 18 anos. Além disso, a instituição oferece uma série de cursos inseridos no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A partir deste mês, tiveram início as inscrições para mais de 15 cursos do programa, em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Senai e Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM).

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar