WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

11/11/2015 - Centro Administrativo sedia mais uma aula para pequenos e médios infratores de trânsito

Aula organizada pela Sedest acontece nesta terça-feira
 
Na noite desta terça-feira (10), a seção de Educação no Trânsito realiza mais uma aula para pequenos e médios infratores, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU). O objetivo do encontro é utilizar a educação como forma de corrigir infrações.


De acordo com o chefe da seção de Educação no Trânsito, Hélio dos Reis Santos, são esperadas cerca de 15 pessoas no encontro desta semana. “A iniciativa de oferecer estas aulas vem ao encontro do objetivo da Educação no Trânsito, que é utilizar a conscientização como forma de promover a segurança”, afirma Hélio.


Idealizadas pela Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), as aulas podem ser uma alternativa ao pagamento de multas decorrentes de pequenas e médias infrações no trânsito. No entanto, não é em todos os casos que o infrator pode escolher participar do encontro em vez de receber uma multa. As situações são analisadas individualmente e cabe aos órgãos executivos de trânsito a decisão de oferecer ou não a alternativa.


Em caso de reincidência, por exemplo, o pagamento da multa é a única opção oferecida ao cidadão. Aqueles que participam das aulas, que são sempre marcadas no horário noturno no Centro Administrativo, aprendem sobre segurança e bons comportamentos ao volante. As aulas são realizadas periodicamente pela Sedest.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar