ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Após uma semana dedicada a ações relacionadas com vagas de idosos e deficientes, a Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) planeja retornar ao centro da cidade para dar continuidade as ações encerradas em 2015, contemplando faixas de pedestre e as escolas da cidade, por meio da seção de Educação no Trânsito.
“Para o início do ano, demos enfoque especial às novas regras que alteram a gravidade de infrações relacionadas às vagas de estacionamento reservadas para idosos e portadores de deficiências físicas. O objetivo foi mostrar à população que a punição ficou mais pesada”, conta o educador de trânsito, Fabiano Henrique Sene.
Até o final do ano passado, estacionar indevidamente em espaços destinados a idosos e deficientes acarretava três pontos na carteira e uma multa no valor de R$ 53,20. A partir do início de 2016, a infração passou a ser considerada grave – a punição é, agora, cinco pontos na carteira e o pagamento de R$ 127,69.
“Na segunda quinzena de janeiro, já iremos retomar ações mais diversificadas, como é rotina na nossa seção. Vamos desenvolver trabalhos nas escolas, importantes em época de início de ano letivo, e em faixas de pedestre, para dar continuidade às atividades a que demos início em 2015”, explica Fabiano.
Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)
13/01/16
Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000